18 setembro 2007

A nossa Denise



(...)
- Afinal fizeste anos ou não no Domingo?
- O que achas? Não leste meu post de Domingo?
- Não sei! Bem podias ter escrito sem rodeios no teu post se fazias ou não anos! Isso de parabens em duplicado só deixa as pessoas confusas!
- É isso, agora vais me ensinar a escrever posts! As pessoas é que JÁ são confusas! Não tenho culpa que não saibam ler nas entrelinhas! De qualquer forma, também não te pedi para me dares os parabens!
- Ta bem, mas eu queria dar.
- Desses! Que queres que te faça agora?
- Pronto, vais ficar chateada comigo agora?
- Não, mas podias me ter escrito algo como já fizeste para outras pessoas no teu blog, que também sou gente!
- Está bem, eu escrevo. Se soubesse que fazias anos, já tinha escrito! Pode ser um diálogo? Não prometo que fique tão bom como os teus, mas escrevo, queres? Ou preferes um poema?
- Não, um poema não, que as pessoas vão imaginar coisas.
- Ta bem, então, um diálogo. Sobre que queres que eu escreva?
- Sobre parabens, não?
- Ah, pois, esquecia...
- Tas muito esquecido...
- Eu!?! Que foi que esqueci mais...?
- ...
- Parabens, então, Denise...
- Então? Só isso? Tás inspirado...
- Espera!
- Estou à espera desde Domingo!
- Vá, não sejas assim, deixa-me escrever: desejo-te muitas felicidades!
- Isso já comentaste no tal post, no Domingo...
- Ãh...? Mas isso era para o teu curso! Agora é para tudo na tua vida: desejo-te que alcances todos os teus maiores sonhos, sejas muito feliz e realizada por cá...
- ...
- Não dizes nada... já vi que não gostaste do meu post...
- Não viste foi coisa nenhuma... Tu é que não sabes interpretar os silêncios... gostei do diálogo...
- Obrigado...
- Obrigada eu!
(...)

11 Comments:

Blogger Denise said...

- Olha, espera...
- Diz?!
- Fica mais um pouco!
- Para quê?! Tratas sempre as pessoas com bastante arrogância e indiferença, podias tentar ser mais calorosa, mais chegada a quem se chega a ti...
- Desculpa, para mim os sentimentos são privados.
- E onde é que o teu aniversário entra nisso?
- Entra na parte em que não o queria anunciar... Ia parecer que queria atenção...!
- E não querias?
- Não. Não gosto de festejar o meu aniversário. A propósito, não sei quando fazes anos...
- Pois não...
- E não vais dizer?
- Digo-te quando me disseres quando fazes anos...
- Ai a porra, mas tu não sabes?
- Não sou Bruxo...
- Então está bem, até amanhã e obrigada pelo diálogo, fiquei parecida comigo...!*


Opa... OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAA

18 setembro, 2007 23:21  
Blogger Denise said...

- Olha...
- Outra vez?
- Sim, é só para te dizer que sou da opinião de que os escritores de prosa não escrevem poemas... E eu não os escrevo. Quero lançar o meu livro, é o meu desejo e objectivo.
- Ok, respeito a tua opinião... E vou apoiar-te sempre.
Beijinhos...
- Também não gosto de beijinhos...
- És estranha...
- Há coisas estranhas?

18 setembro, 2007 23:24  
Blogger Ana said...

Parabéns à menina Denise!

Muitos sorrisos na vida dela!!

19 setembro, 2007 00:19  
Blogger Ana said...

Agora eu passei a visitar o teu cantinho todos os dias...

desconhecia essa musica de Maria Rita e escusado será dizer que amei e fiquei viciada!

19 setembro, 2007 00:33  
Blogger Mabi said...

Alguns sorrisos a mais no meu dia... é sempre tão bom observar a amizade :)

Parabéns aos prosadores amigos e, em especial, àquela que completou mais um aninho de vida :)

Que te abençoe sempre, Denise!

19 setembro, 2007 00:56  
Blogger Julieta said...

lOol
Habituas mal as pessoas e depois dá nisto lOol.
Desconfio que com jeitinho ainda vais ter mais reclamações, por isso prepara-te e arranja uma agenda para apontar os aniversários todos. lOoL
Deixo os meus parabéns para a Denise e desejos de tudo de bom.

Beijinhos carinhosos

19 setembro, 2007 08:57  
Blogger Orfeu said...

Bom, como houve uma reclamação que sinceramente não percebi, alterei um pouco o diálogo na parte em que citava directa ou indirectamente terceiros...

E quero que seja bem claro que isto foi apenas uma brincadeira entre mim e a Denise, e que ela nunca reclamou de nada, nem me pediu nada, não nos conhecemos a não ser pela troca de visitas sadia e amigável em nossos blogs.

A mim apeteceu-me escrever um post com um diálogo, foi tudo pura ficção, e não pensei que ia aborrecer alguns de vocês.

À Denise, agradeço pela boa disposição e sentido de humor e a sua excelente retribuição da brincadeira. Valeu :)

19 setembro, 2007 22:39  
Blogger Denise said...

Ah e tal, pois...

Ora, ora que é isso... temos de ser uns para os outros... Às vezes até tenho sentido de humor...!*

21 setembro, 2007 10:13  
Anonymous Anónimo said...

Confusão sempre acontece...mas foi doce momento que passei...
Só hoje reparei no link do Vitral, o que grata fico, que terminou, deu lugar o

http://haflordapele.blogspot.com/

se gostares, peço o carinho de mudares ok? bem hajas

Meu doce beijo

21 setembro, 2007 18:48  
Blogger Mabi said...

Ciao, amore mio :)

Escolhi uma música que fala do nosso jeitinho quando estamos juntos, o quanto sou feliz ao teu lado e um pouquinho do que representas pra mim... mas perdoa-me pelo vídeo, que foi o melhor que achei... hihihi

Ah! Quase 20... ;)

Piccoli dolci baci per te, caro poeta del mio cuore :)

22 setembro, 2007 02:03  
Anonymous Anónimo said...

Olá, recebi tua visita lá no Retalhos e gostei muito, por isso vim agradecer e conhecer o teu cantinho do qual saio encantada. Muitos beijinhos.
Anne
http://www.anne_voce.blogger.com.br

25 setembro, 2007 00:03  

Enviar um comentário

<< Home