25 julho 2007

A nossa Solitária



Ao aguardado Sol do Amor,
À Luz da manhã sonhada,
P´la noite de efémera dor
Não te esmoreça a caminhada,

Nem este dia passe em claro,
Sem que, alegre, cante tua Alma,
Despida do ilusório, do solitário,
Da mentira que te furta a calma!

Eterna verdade e sábio preparo...
Se a impaciència te desequilibra,
A serena fé conquista, seja futuro
Ou seja hoje, o que no Todo vibra:

Amor, que é sempre a razão e o fim!
Persiste firme, isenta do aparente,
Cuida com água pura do teu jardim,
Sem descrer do roseiral nascente!

Em tudo há progresso e evolução,
Sem acasos, nem coincidência...
A Vida te requer sempre coração
A retribuir com doce sapiência,

Seja ao bem, seja ao ignorante mal!
Que nada te prenda e te escravize,
Que tua alegria seja incondicional
E que teu olhar a ninguém idealize!

Porém, estejas certa! - há uma saudade
A corresponder à tua, uma Alma querida
Sempre ligada a ti, uma felicidade
Guardada para a vossa hora merecida...

Porque, bem sabes! - nunca está sozinha
Aquela que está acompanhada e escudada
De pensamentos nobres! Do teu mundo rainha,
E pela lei divina dos afins serás amada!

Eleva-te acima do presente, e observa
Na eternidade, que de ti foi afastado
O que não desejas, a daninha erva,
Enquanto permanece teu jardim semeado...

Desejo-te muitas felicidades, H...
E que cuides de ti, dos teus ideais,
Dos teus sonhos: crê que vale...
Colherás Amores e Amizades leais!

Parabens, linda e querida amiga!
Que tenhas um dia muito feliz!
Conta sempre comigo! Que prossiga
Nossa amizade com nobreza de raiz!

DV

7 Comments:

Blogger Phiwuipa said...

Bem MERECE :)!

*Beijinhos*

PARABÉNS, Solitária :)!

25 julho, 2007 18:13  
Anonymous Anónimo said...

Que dizer? Estou sem palavras... Voces já me fizeram chorar tanto hoje que eu já acho que em vez de 26 anos me transformei num bébé...:)
Obrigado por me dares a honra de ter algo escrito por ti, dedicado a mim..
São coisas que nunca se esquecem.
Hoje estou muito feliz, pela oportunidade de ter "conhecido" amigos assim...
Se vieres cá, avisa... Terei muito gosto em que me des os parabens pessoalmente.;)
Obrigado por tudo, especialmente por seres o amigo que és.
beijinhos

25 julho, 2007 18:19  
Anonymous Anónimo said...

Uma declaração de amor linda a uma amiga querida. Escreves com o intuito de aplacar a ausência em ti. Gostei muito e também da tua visitinha ao meu blog. Se desejares, volta,ok?
Beijo terno.

25 julho, 2007 20:20  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns a ela!
=**

Bonito gesto Sr. Orfeu!

26 julho, 2007 13:11  
Blogger Mabi said...

Parabéns Solitária!

Simpatizo muito contigo e com o carinho que tens pelo Orfeu... :)além de adorar o teu blog...

Beijinhos com carinho!

29 julho, 2007 17:01  
Anonymous Anónimo said...

olá! gostei muito do k acabei de lêr lindas palavras ,belo poema . no dia 25 de julho o meu irmao tmb fez anos e eu dediquei um poema pra ele e coloquei um video musica para ele vêr ,depois no dia 28 foi o meu lindo sobrinho é só aniversarios e eu a fazer poemas pa familia toda . só ontem é k escrevi um mais sobre o k estava a sentir pois com o calor a aperta foi o k me veio á cabeça. se kiseres dá uma olhada e esperok gostes.
http://paixoeseencantos.blogs.sapo.pt
bjos
carla granja

31 julho, 2007 20:22  
Blogger Julieta said...

Parabéns Solitária!

Espero que o teu dia tenha sido tão belo como a beleza do poema que te foi dedicado.

Beijinhos carinhosos aos dois

01 agosto, 2007 23:45  

Enviar um comentário

<< Home