24 junho 2007

Eu...


Respondendo ao Desafio da "Solitária" sobre o meu "Eu", esse muitas vezes ilustre desconhecido de mim mesmo...

Eu quero: aprender a viver em harmonia com a sabedoria do Universo..
Eu tenho: tudo o que eu preciso para aprender a ser feliz..
Eu acho: que ainda vou precisar de muitas vidas para concertar tudo o que os meus erros já “partiram”..
Eu odeio: nada mais..
Eu sinto saudades: de casa, na condição de peregrino neste mundo...
Eu escuto: a criança que sonha em mim...
Eu cheiro: flores, sempre que passo perto delas, apesar das alergias…
Eu imploro: que ninguém se iluda comigo, mas disponibilize tempo para me conhecer verdadeiramente…
Eu procuro: me encontrar a mim mesmo, muitas vezes…
Eu arrependo-me: de não ter tido mais paciência e compreensão em alguns momentos..
Eu amo: primeiro e agora, enfim, a Vida, que para mim é bela e consentida… e também os meus pais, as minhas três maninhas (Dulce, Julia e Catarina), toda a minha familia, os meus amigos (incluindo as amizades que fiz aqui, em especial a Filipa, a Helena, a Cilia e a Ana)… e cada amor que passou pela minha vida e terá sempre parte de meu coração que é grande… e a doce e linda surpresa do dia de Santo António que a vida e Garibaldi me trouxeram de tão longe quando eu menos esperava e me faz sentir amado…
Eu sinto dor: quando não dei, a bem, ouvidos à voz da minha consciência e acabo aprendendo, a mal…
Eu sinto falta: das pessoas que eu amo e a Vida afastou de mim…
Eu importo-me: quando aqueles que eu amo sofrem por minha causa, em situações que eu não posso mudar ...
Eu sempre: quero um Amor sem limites…
Eu não fico: à espera do “amanhã”, simplesmente porque não sei fazer isso…
Eu acredito: que as minhas dificuldades só existem como desafio de crescimento pessoal...
Eu danço: quando me apetece mesmo muito.. ou seja, raramente..
Eu canto: quando estou feliz…
Eu choro: algumas vezes, de preferência quando ninguém vê...
Eu falho: quando escondo o que eu sinto, para depois ficar aborrecido e cobrar por não me tratarem como eu gostaria…
Eu luto: contra as minhas ainda muitas fraquezas de carácter…
Eu escrevo: poemas, quando as emoções são muito forte e transbordam de mim para o teclado…
Eu ganho: muito mais, quando sigo a minha intuição...
Eu perco: a cabeça, numa livraria…
Eu nunca: deixo de amar quem entrou na minha vida, embora esse amor possa mudar de expressão…
Eu confundo-me: quando as pessoas tornam complicadas coisas simples… como o amor…
Eu estou: no sitio e no tempo certos para aprender a errar menos...
Eu sou: um Espírito imortal, reencarnado neste planeta, em aperfeiçoamento do conhecimento e do sentimento, rumo à serenidade e à felicidade dos anjos…
Eu fico feliz: quando me sinto amado...
Eu tenho esperança: quando acredito que vale a pena esperar... como é lógico!
Eu preciso: que os meus dias tenham 48h!!
Eu deveria: ser mais disciplinado com o meu tempo, porque os dias só têm mesmo 24h… e quase metade delas eu preciso para dormir!!


Eu passo o desafio para as queridas e lindas Angélica e Plim! ...

6 Comments:

Blogger Ana said...

Oh, que fofo =D
Pronto, este desafio está mais que aceite... fiquei, igualmente, contente por saber que me tens como amiga ;)

É comovente os laços de amizade que se criam neste "mundo".

Beijinho

Já agora, a companhia dos caracóis é brasileira? é que ando a notar.te um certo sotaque... =P

25 junho, 2007 00:30  
Blogger Ana said...

Desafio amanha ;)****

25 junho, 2007 19:30  
Anonymous Anónimo said...

Olá! pareceu-me ver o meu nome aí pelo meio... Serei eu?:)
Obrigado pela pessoa que és e por tudo o que me tens ensinado.
Acho que a minha vida sem tudo isto não tinha valor nenhum.. Gosto de ti!!:)
Ha..e essa de perder a cabeça nas livrarias, fez-me rir... é que eu sou igual...imagina o problema que tive, porque trabalhei 2 anos numa!!Devo ter sido a melhor cliente!

Obrigado pela resposta ao meu desafio e sim superaste as expectativas...gostei de saber um pouco mais de ti.

beijinhos

25 junho, 2007 22:10  
Blogger Mabi said...

Ciao, caro e bello Orfeu!! :)

Parece que recebi um encargo muito honroso... conquanto difícil de ser executado com precisão... mas prometo esforçar-me para tanto, em agradecimento à tua bondade sempre presente!

Postarei em breve… :)

Dolci baci…

26 junho, 2007 00:23  
Anonymous Anónimo said...

Ola...

Gostei em especial do EU SOU....

Beijo
Vity

27 junho, 2007 01:27  
Blogger Mabi said...

Buona sera caro Orfeu!

La vostra proposta accettata ed è
stata compiuta... ha visto? ;)

Um beijinho carinhoso pra ti, repleto de admiração pelas revelações do teu "Eu"...

02 julho, 2007 14:02  

Enviar um comentário

<< Home