26 maio 2007

Minha Alma Gémea



Alma ou irmã,
Gémeo ou irmão
De nada, mas quem és tu?
És o meu maior mistério,
Meu único elo próximo...
Tu me adornas e me embrionas,
E me guardas sob o teu olhar,
És o único animal de minha arca perdida...

Tu só falas uma língua,
Com nenhuma palavra desiludida,
Aquela que faz de ti meu antro,
O Ser reconhecido,
Não há nada para compreender...
E que passe o intruso,
Que não poderá esperar nada daqui,
Pois eu estou sozinha escutando
Os silêncios, e quando eu tremo com isso...

Tu, tu és o meu outro,
A força de minha fé,
Minha fraqueza e minha lei,
Minha insolência e meu direito,

Eu, eu sou o teu outro,
Se não fôssemos daqui,
Seríamos o infinito...

E se um de nós dois cair,
A árvore das nossas vidas
Nos manterá longe da sombra,
Entre o céu e o fruto,
Mas nunca demasiado longe um do outro
Ou nós seríamos amaldiçoados...
Tu serás o meu ultimo segundo,
Pois só eu consigo escutar
Os silêncios, e quando eu tremo com isso...

Tu, tu és o meu outro,
A força da minha fé,
Minha fraqueza e minha lei,
Minha insolência e meu direito...

Eu, eu sou o teu outro,
Se não fôssemos daqui,
Seríamos o infinito...

E se um de nós dois cair...


(Lara Fabian)

12 Comments:

Blogger Ana said...

Acreditas em almas gémeas Orfeu?

beijinhos

28 maio, 2007 00:17  
Blogger Lia said...

Já tinha saudades de te ler...
Deixo-te um beijinho
**

28 maio, 2007 17:25  
Blogger Orfeu said...

Não, Plim, não acredito em Almas Gemeas, esta é a letra de uma canção de Lara Fabian, que acho lindissima...

Alma Gemea seria no fundo esse ideal perfeito que todos no fundo desejariamos, mas que em nada nos levaria a progredir, sem diferenças, sem desafios...

Eu acredito noutra coisa: no amor perfeito e pleno de Almas Afins, nesses encontros e reencontros perfeitos que dependem da sintonia de alma e coração, de ser e viver, de pensar e agir, e que está em constante mudança, caso nao evoluem e se realizem ao mesmo ritmo... :)

e acredito no amor desinteressado:
aquele que mantemos por alguem apesar de sabermos que esse alguem não nos fará feliz e nem nós o/a faremos feliz, por isso tentamos transformar um namoro em amizade...
aquele que nao depende de estarmos juntos com esse alguem, mas nos faz lhe querer bem e desejar ve lo/a feliz e realizado/a...
aquele que parece que as mães nascem sabendo, e nós temos que aprender...

e mais que tudo, acredito que devo em primeiro ser eu mesmo, cuidar de mim, amar me a mim mesmo tambem, e tal como escreveste no teu post, nao deixar de ser eu mesmo e fazer o que me faz sentir bem para agradar a quem quer que seja ;)

acredito em muita coisa, mas nao na pobre e limitada teoria da alma gémea, que só abrangeria dois seres que de modo egoista estariam separados do resto dos outros seres para toda a eternidade :)

29 maio, 2007 00:35  
Blogger Ana said...

Opa que tristeza!
É que no portátil vejo tudo bem, sem problema algum. E tenho a data actualizada... ainda que a hora n esteja hehe
A verdade é que eu n percebo nada de blogues e quanto menos lhe mexer melhor...
opa opa, que depressão!!
Uma pessoa de ressaca a ler uma coisa destas até dá logo vontade de chorar.

=(

29 maio, 2007 15:11  
Anonymous Anónimo said...

Mas eu n configurei o template. O que eu escohi ja fazia parte da lista que me era dada ao inicio quando se cria o blogue. Não fiz mais nada desde então.
E sempre viste o blogue assim?

29 maio, 2007 16:53  
Blogger Teresa Fernandes said...

Estou de volta amigo! espero que estejas bem melhor?! Desculpa o silêncio mas eu não abandono nada nem ninguém, apenas faço paragens para recomeçar...
Bela canção!
partilho da tua opinião em relação`ás almas. Não acredito em almas gémeas mas em reconhecimento entre as almas... parece-me possível...

beijo esvoaçante
Mystic

30 maio, 2007 15:05  
Blogger Ana said...

recadinho pra ti no meu blogue.

=**

30 maio, 2007 18:23  
Blogger Ana said...

A culpa foi do bono! tanto gozei com ele no msn por ter o pc cheio de virus que agora olha... foi castigo!
É que nem sei o que fiz... lol

Mas quer dizer que esta tudo certo agora?

30 maio, 2007 18:58  
Blogger Ana said...

vou fazer isso =(

Depois diz.me como esta.

=**

30 maio, 2007 19:23  
Anonymous Anónimo said...

Almas gemeas? Não me parece que existam... Mas é uma excelente música! Boa escolha!Beijitos

31 maio, 2007 19:40  
Blogger Ana said...

HAHA!
Não há perigo ;)

Feliz dia da criançaaaaaaaaa! hehehe

01 junho, 2007 19:45  
Anonymous Anónimo said...

Eu não acreditava em alma gemea. Mas me enganei. Encontrei minha alma gemea do outro lado do mundo. Sentimos tudo ao mesmo tempo, gostamos das mesmas coisas, e vivemos com o mesmo pensamento. Incrivel, nao tem explicaçao. é algo grandioso e unico na vida.

14 março, 2010 16:47  

Enviar um comentário

<< Home