08 maio 2007

Depois da vida



Quando meu coração parar desfeito,
Em sombra na profunda sepultura;
E o meu corpo espectral e já perfeito,
Divagar entre o Olimpo e a terra dura;

Quando sentir, enfim, todo o meu peito
A converter-se em luminosa altura;
Eu, aquele fantasma, o claro eleito,
O enviado da vida à morte escura;

Ah, quando, em mim, eu for minha esperança!
Meu próprio ser, divino e redimido;
E minha sombra apenas for lembrança,

Bem longe, em outro mundo transcendente,
À luz dum sol jamais anoitecido,
Serei contigo, amor, eternamente.


Teixeira de Pascoaes
-
-
-
Sinto tanto a tua falta, meu anjo que Deus já chamou para junto dele... como tudo seria diferente se ainda estivesses aqui perto de mim... sinto falta da tua serena luz, do teu carinho alegre, da tua voz fraterna... de teu riso de sol nascente...
Se Deus tira com uma mão e dá com a outra, eu ainda assim peço que tua lembrança seja em mim o ánimo para dar o meu melhor aqui, seguindo teu exemplo...
Para que quando seguir teus passos, em minha hora, tenhas orgulho de mim e do pouco que terei conseguido progredir...

2 Comments:

Blogger Phiwuipa said...

Que se anda a passar com esse estado de espírito, coração, alma, cabeça...?!

Não te sinto bem, sinto-te triste, com saudades, com vontade de dar um passo em frente, mas pensando em dar dois atrás ou, pelo menos, não avançar...

*Beijinhos*

Estou cá!!

08 maio, 2007 21:15  
Anonymous Anónimo said...

Fico triste por saber que andaste ou andas triste e eu não estive aqui, porque o tempo tem sido pouco...
Quem quer que seja essa pessoa terá sempre orgulho em ti, porque outra coisa não se pode ter... Eu estou grata a Deus por me ter dado um amigo como tu!!
Beijinhos

31 maio, 2007 18:59  

Enviar um comentário

<< Home