24 abril 2007

Dar-te-ei o meu sorriso


Dar-te-ei o meu sorriso, ainda que
Os meus braços só alcancem o vazio
Deixado p´la tua ausência, sempre que
Navegues noutros afectos, noutro rio…

Meu olhar verá a beleza da vida,
Mesmo por entre lágrimas de saudade
E d´esperança ainda não cumprida,
Mesmo quando nem sobrar tua amizade…

Em cada renascer de Sol hei-de saudar
Novo dia de aprendizagem do amor,
Ainda que o coração demore a cantar
De novo o sonho que há de vencer a dor…

A cada nova trovoada no meu céu
Lavarei a minh´Alma das ilusões
Em que me demorei, por caminhos de breu,
Despertando o sentir, as emoções…

Alegrar-me-ei caminhando na praia,
Pés descalços nas ondas do meu destino,
Apesar de perdido longe de casa,
Desde que um dia largaste a minha mão…

Cada pôr-do-sol, poema solitário,
Lembrar-me-á das quentes e lindas cores
Com que pintaste o meu imaginário,
Em versos só nossos, de eternos amores…

Meus passos não mais serão de revolta;
Agora eu voltei a voar, liberto,
Sereno, de fé plena e de alma solta,
E sinto - e sei! - que estou já mais perto

De conquistar a doce felicidade,
Que há muito perdi, sonho e persigo,
Feita do amor e da fraternidade…
E tu…? Dar-me-ás o teu sorriso?
DV
-

-
Tive amigos que morriam, amigos que partiam
Outros quebravam o seu rosto contra o tempo.
Odiei o que era fácil
Procurei-te na luz, no mar, no vento.

Biografia - Sophia de Mello Breyner Andressen
(Mar Novo - 1958)

7 Comments:

Blogger sonhadora said...

Sonhar, viver, renascer em esperança.
Beijinhos embrulhados em abraços

24 abril, 2007 22:09  
Blogger Entre linhas said...

Poema da grande deusa do mundo das letras,esse grande marco na história da literatura..

Bjs Zita

25 abril, 2007 17:58  
Blogger Teresa Fernandes said...

Querido Orfeu
Não é necessário agradeceres o carinho pois só estou a retribuir algo que fazes questão em dar a todos, inclusivé a minha pequena pessoa.
Este teu poema, tal como os outros que tive o prazer de ler, é maravilhoso! Transmites uma energia bastante serena; o prazer das pequenas grandes coisas da vida que são as forças da natureza...enfim...
Quanto ao sorriso... :) o meu já o tens... lol
Sophia diz: "procurei-te na luz, no mar, no vento." Orfeu, não desistas de procurar, não pares pois acredito que vais achar...
Beijinhos esvoaçantes
Mystic Butterfly

25 abril, 2007 22:52  
Anonymous Anónimo said...

Gostei muito...
Passei apenas para te desejar um bom resto de semana...
ღBeijinhosღ

26 abril, 2007 00:09  
Blogger Ana Luar said...

Maravilhoso! Simplesmente MARAVILHOSO!

26 abril, 2007 00:34  
Blogger Sininho said...

Muitos dos meus sorrisos são, foram e serão sempre teus.

Beijinhos com recheio de amor

26 abril, 2007 10:19  
Blogger Julieta said...

Ando a ficar viciada em sorrisos... lool...

Deixo aqui o meu ;) e desejos de um bom fim-de-semana... lool

27 abril, 2007 12:16  

Enviar um comentário

<< Home