08 maio 2007

E quem ama, liberta...


Aprendi a sábia lição que ninguém é de ninguém...
Que nem sempre a felicidade está onde a sonhamos...
De nada serve cobrar beijos e amor... nem afectos...
Nem genuina partilha... Tudo a seu tempo vem...
-
Sei que, por vezes, a cruel distância pode nos derrubar,
Sei que a alma ainda precisa do doce aconchego do abraço,
Sei que o amor ainda necessita de limitar seu espaço,
Sei que o ciume e a solidão podem nos machucar...
-
Sei que a lenda da alma gemea é prisão triste e esteril...
Criam-se laços de ódio e, depois, de doces e eternos afectos,
Em número infinito de Almas Afins, corações mil...
-
O Amor precisa multiplicar-se sempre, em sábios elos,
Para crescer e no fim, depois da aprendizagem difícil,
Envolver a Humanidade inteira no puro sentir dos Anjos...
-
-
Vejo que remo contra a maré e já não és feliz junto a mim...
Vejo que já não buscas a tua felicidade ao meu lado...
Vejo, triste, que outro já te ronda o coração, sonhando...
E quem ama, liberta, para que haja flores em teu jardim...
-
DV
-
-
E porque o coração tem que ser grande e generoso, este poema é dedicado, com sinceridade, à minha amiga de Santa catarina, e, por laços espirituais e linhagem do coração e da alma, nobre "filha" de Anita Garibaldi, pela força que me deu hoje, pela sua amizade e carinho, e por estar presente no momento em que a nuvem da tristeza me veio visitar. Que a Vida te abençoe.

9 Comments:

Blogger Phiwuipa said...

No início deste poema, deduzi que algo contigo se poderia estar a passar, pelo menos, que algo não estava bem, que já tiveste dias mais felizes, que de alguma maneira te tens vindo a sentir um cadinho (muito?) inseguro devido há dita distância.

Fui tendo quase a certeza à medida que ia lendo o que se encontra escrito com cor azul.

Não te esqueças da dita "família". Posso não estar tantas vezes quanto as que gostaria "presente", mas estou e ando por cá :)!

*Beijinhos de muita segurança, foraça, amizade, sorrisos...*

08 maio, 2007 21:12  
Blogger Ana said...

Quem ama deixa livre!

És um querido e fazes.me rir!
A Mãe- Plim também parece mais nova sim, mas de espirito! É a alegria em pessoa ;)

As fotos serão expostas em breve.
hehe

Lindo poema.
=**

08 maio, 2007 21:35  
Blogger anyflower said...

Querido Orfeu

Pedia fazer um poema, escreve um lindo texto, uma mensagem de força, uma frase "pensativa" mas digo-te apenas... Estou aqui!!! SEMPRE!!!

A familia é isso mesmo para bons e maus momentos da nossa vida.

Deixo-te ainda um beijo muito especial com uma linda flor
anyflower

08 maio, 2007 23:39  
Anonymous Anónimo said...

Meu querido amigo!

Então não prezas pela saúde do meu coração?! Queres que desfaleça de emoção?!

Quase imito tuas rimas agora! hihi

Quero agradecer-te pela imerecida dedicatória e confirmar meu apreço e amizade com os sentimentos mais fraternos de que disponho. Saibas que estarei sempre aqui...

Um abraço de todo o coração!
De tua amiga de além-mar...

09 maio, 2007 07:26  
Blogger Julieta said...

Beijinhos carinhosos com carinho redobrado!!

09 maio, 2007 10:26  
Blogger Julieta said...

Brilhas sim Orfeu... todos brilhamos.

Beijinhos carinhosos com carinho reforçado para fortalecer esse brilho

09 maio, 2007 12:46  
Blogger Orfeu said...

Phiwuipa, Ana, Anyflower, Umabel e minha maninha de além mar,

Obrigado pelo carinho e amizade de vocês, hoje já estou melhor, embora ainda em convalescência ;)

Beijinhos

09 maio, 2007 12:55  
Blogger Teresa Fernandes said...

Orfeu
Pelos vistos mudanças tristes na tua vida!?
Apesar de triste sinto-te em paz com o teu Eu.
Desculpa a minha ausência estes últimos dias mas não tem sido fácil conjugar todas as mudanças com que me tenho deparado e a blogger!
Deixo um Beijo esvoaçante e o desejo de dias melhores...
Mystic

09 maio, 2007 14:52  
Anonymous Anónimo said...

Excelente dedicatória... Tens o dom de fazer brilhar todas as tuas palavras!:) beijinho grande

31 maio, 2007 19:10  

Enviar um comentário

<< Home