31 maio 2007

Felicidade - 1



Tristeza não tem fim
Felicidade sim

A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar

A felicidade é uma coisa boa
E tão delicada também
Tem flores e amores
De todas as cores
Tem ninhos de passarinhos
Tudo de bom ela tem
E é por ela ser assim tão delicada
Que eu trato dela sempre muito bem

(Vinicius de Moraes)



Nossas felicidades e nossas tristezas, são, sempre, a colheita do que semeamos e merecemos. De nada serve colocarmos culpas em outrem.
Desilusões, frustrações, são meras consequências da forma como retribuimos à Vida. Uma aprendizagem, se estivermos atentos.
A ninguém devemos cobrar que permaneça infeliz ao nosso lado. Que espere por nossa disponibilidade.
A nossa felicidade depende em primeira mão, sempre, de nós mesmo. Por sintonia, recebemos o que doamos.



Signore, fa' di me uno strumento alla tua pace;
Dove è odio che io porti l'amore,
Dove è offesa che io porti il perdono,
Dove è discordia che io porti l'unione,
Dove è dubbio che io porti la fede,
Dove è errore che io porti la verità,
Dove è disperazione che io porti la speranza,
Dove è tristezza che io porti la gioia,
Dove sono tenebre che io porti la luce.
Maestro, fa che io non miri tanto
Ad essere consolato quanto a consolare,
Ad essere compreso quanto a comprendere,
Ad essere amato quanto ad amare,
Poiché donando si riceve
, perdonando si è perdonati,
Morendo si risuscita a vita eterna.

(Francesco d'Assisi)

23 Comments:

Blogger Lia said...

"Se alguém não encontra a felicidade em si mesmo, é inútil que a procure noutro lugar."

Parece que hoje estamos em sintonia...***

Eu vou procurar a minha felicidade...eu sei que ela existe...**

Beijinho*
Obrigado pela tua companhia.

31 maio, 2007 16:45  
Anonymous Anónimo said...

E há mais alguma coisa que eu possa acrescentar? Penso que não!! A felicidade depende de todos os nossos actos, e por vezes nós é que acabamos por a afastar...
Votos de um excelente fim de semana. Beijinhos

31 maio, 2007 19:44  
Blogger Ana said...

Adoro essa musica!

Opa sim, eu sei tanto sobre blogues, até fiquei comovida quando percebi que voces já não viam os OVNI's no meu blogue.
Que orgulho! hehe

Mas olha sabes que eu acho o mesmo, o poder da mente é o maior. capaz de coisas inexplicáveis. Eu acho que vou ter mesmo de levar o blogue à bruxa, ou então vou mandar benze.lo. Tenho medo!

31 maio, 2007 23:27  
Blogger Ana said...

A minha pinup é ão gira! E eu consigo fazer a mesma posição que ela... caso não saibas eu fui uma grande ginásta em tempos hehe
Na altura em que fazia ballet, ginastica acrobática e andava aos saltos de um lado pro outro.

Fotos? Pra breve... estou à espera que o pessoal saia do estado alcoolico pra me enviarem as fotos da queima das fitas =P

31 maio, 2007 23:32  
Blogger Ana said...

HAHA Porque isso da hora já é pedir demais. Tudo a seu tempo =P**

31 maio, 2007 23:36  
Blogger Julieta said...

Olá Orfeu!

Fiquei feliz por teres regressado!

Tens razão cada uma colhe o que planta... de hoje ou de ontem... mas ambém cada um aprende ao seu tempo, e esse também deve ser respeitado.

Beijinhos carinhosos

31 maio, 2007 23:49  
Blogger Julieta said...

Sabes Orfeu a minha estrela brilha sempre... e tenho a certeza que mesmo quando erro ela está lá mais brilhante do que nunca, porque nunca em vida me abandonou e sei que está sempre comigo...
Quanto às muralhas que falava referia-me às que tento levantar em relação à morte, porque nessa altura vivi de perto um suicídio que me abalou demais... é muito complicado entender isso.

Beijinhos carinhosos

01 junho, 2007 00:09  
Blogger Julieta said...

Beijoca gorda e Feliz Dia para ti também!!

Beijinhos carinhosos

01 junho, 2007 14:30  
Blogger Orfeu said...

Olá, Umabel

Sim, também é verdade que o nosso tempo de aprendizagem deve ser respeitado, e devemos respeitar o tempo de aprendizagem alheio :)

Mas antes de mais, devemos respeitar a nós próprios, e devemos cuidar de nós mesmos, e não nos envolver em demasia no tempo de aprendizagem alheio, deixando que isso nos faça sofrer e destabilize por tempo exagerado e em vão, se é que algo é em vão, o que eu duvido.

Por vezes também devemos aprender a dizer "não", porque nem sempre esperar por "timings" alheios ajuda, a nós e aos outros. Alguns de nós só chegam ao seu tempo de mudança quando lhes advém um "não". Enquanto há o "sim", muitos de nós permanecem iguais, sem necessidade de mudança.

Eu já passei por isso. Aprendi às minhas custas e sofri muito, ainda não há muito tempo, acredita. Por isso que agora sei dizer não quando é necessário.

Quanto à tua estrela, Umabel, acredito sim que brilha sempre mesmo quando erras, porque todos ainda erramos e a missão das estrelas é nos guiar na noite de nossos erros... Eu também tenho uma estrela, assim como a tua, que me incentiva a melhorar. Mas nem sempre as pessoas nos entendem, não é? Tu deves me entender. A minha ex-namorada, por exemplo, não entendia. Tinha ciumes da minha estrela. E por isso dizia que eu devia esquecer a minha estrela, e que isso me fazia mal e a ela. Quando pelo contrario, sempre me deu paz e serenidade. Entendes, acredito.

Sobre a morte, que dizer?

Quando temos receio da morte, acabamos também, na verdade, por ter medo da vida. E do amor. Edificamos ilusórias muralhas.

A morte jamais a conseguiremos afastar. Mas afastamos a vida e o amor. Porque ter um amor, é correr o risco de sofrer sua perda, e acaba por acarretar o medo que a morte no-lo roube.

Mas tens razão, é muito complicado nos entendermos uns aos outros, ainda mais com interpretação apenas nas palavras escritas em blogs.

Espero que já tenhas ultrapassado esse abalo do suicidio de um próximo teu.

beijinhos

01 junho, 2007 16:01  
Blogger Julieta said...

Olá Orfeu!

Hoje não me apetece falar de assuntos sérios... isso é para os adultos... e a Umabel hoje é criança... para além de que são muito dificeis de explicar num só comentário.
Por isso desejo-te um bom fim-de-semana, que eu hoje ainda tenho muito dia pra brincar.

Beijinhos carinhosos

01 junho, 2007 18:26  
Anonymous Anónimo said...

O sofrer tambem tem um tempo...

meu doce beijo

01 junho, 2007 22:58  
Blogger Denise said...

Sabes o que acho?! Andamos sempre tão preocupados em obter a felicidade que quando a temos nem sequer sabemos o que ela é...
Não lhe damos valor e depois arranjamos culpados para a nossa tristeza...

Bonito Post...
Passarei por cá mais vezes!
Beijinhos*

03 junho, 2007 11:02  
Anonymous Anónimo said...

Passei para te desejar uma boa semana...
Beijinhos

03 junho, 2007 19:15  
Blogger Lia said...

Passei só para me despedir de Ti por uns tempos...vou afastar-me até me sentir bem...
Obrigado por tudo...
Sê feliz...**
Beijinhos**

06 junho, 2007 12:00  
Blogger Teresa Fernandes said...

Ler o teu post hoje, agora deu-me alento para continuar a caminhar, a ter esperança e não ter medo de dar o melhor de mim a todos aqueles que precisam...
A felicidade nunca é completa mas a sua existência, em nossas vidas, faz-nos sorrir para o mundo e acreditar que um dia seremos verdadeiramente felizes, completos, realizados.
Espero que te encontres bem. Vejo que não estás tão presente por aqui(tal como eu). Que seja por motivos bons...
Beijinho esvoaçante
Mystic

06 junho, 2007 12:34  
Blogger A Minha Vida... said...

A felicidade está dentro de nós mesmos, por isso eu acho que a felicidade, pode não ser feita apenas de momentos =)
Gostei muito do teu blog, desculpa a invasão, mas é que foste destacado no blog da borboleta, e quis ver quem era ;)
Beijo Grande* posso voltar? ;)

06 junho, 2007 20:53  
Blogger Silêncio © said...

Sem dúvida Orfeu, a felicidade só depende de cada um.
Não devemos culpar ninguém da nossa infelicidade...
Mas na nossa ansia de viver sempre sai alguém que é culpabilizado pela infelicidade de outrém.
Um Beijo em Silêncio

06 junho, 2007 22:46  
Blogger Ana said...

lá lá lá não sei do que tas a falar!
Está calor aqui. É de mim ou hoje o sol esteve radiante? Vontade de ter ido dar um mergulho a praia... mas esta constipação não me deixou... ainda...

Ok, Orfeu 6 semanas de ausencia. Shiuuu!
Só tu é que percebeste...

07 junho, 2007 20:46  
Anonymous Anónimo said...

Adorava saber escrever assim. Embora tenha o cérebro a funcionar 24 horas por dia, depois não consigo passar para o papel tudo o que penso, mas quem sabe, um dia, as capacidades não vem ao de cima. E sim, a felicidade só depende de nós mesmo. Beijos!

07 junho, 2007 21:44  
Blogger Julieta said...

Olá Orfeu!

Como é? Quermos ver posts novos e deliciosos...

Quanto ao texto da Clarice Lispector é lindo pela diversidade de mensagens que nos deixa... verdadeiras lições de vida...

Vá lá... da-nos um "chocolate"!

Beijinhos carinhosos

07 junho, 2007 23:52  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado por aceitares...:)
Beijinho grande e votos de um excelente fim de semana!

08 junho, 2007 23:28  
Anonymous Anónimo said...

Passa no meu blog...
Beijinhos

09 junho, 2007 15:52  
Blogger Ana said...

hehe!
Opa qual amor? Andas a ver coisas pah!
ai, ai... ok, as gaja são complicadinhas =P

Beijinho

09 junho, 2007 21:00  

Enviar um comentário

<< Home