05 junho 2007

Serás certeza na confusão...



"...some people fall in love and find quicksand..."


Por isso não tenho os pés assentes no chão,
Teimo em deixar o sonho flutuar nas nuvens
E descobrir a voz da sabedoria no coração,
Se necessário, viajar longe, em muitos trens,

Até encontrar meu lar, onde me sinta amado,
Essencial como a esperança de um dia ai chegar,
Sereno por fazer feliz quem amo, a meu lado,
E tão certo quanto a intuição de enfim alcançar

Tua mão a amparar-me a luta do comum ideal,
Teu sorriso depois de muitas tristezas, pois sei
Que também tu provaste da promessa desleal,
Da ilusão que te ausentou de ti mesma, pois sei

Que o amor é um reencontro com nós mesmo,
E tu serás, para mim, certeza na confusão
Deste mundo de falsos tesouros a esmo,
Calma na tempestade e paz no meu coração...

DV


obrigado, Denise, pela inspiração da escrita de teus posts, em especial deste.. a parte final do poema é tua.. :)


U Ur Hand
By Pink
Best Video Codes

5 Comments:

Blogger Teresa Fernandes said...

Belo poema! vejo que a tua inspiração voltou! fico feliz por ti.
Quanto ao teu desafio...vou aceitar mas não vou escrever hoje (falta-meinspiração!.
Tem um bom Domingo...
beijinho esvoaçante
Mystic

10 junho, 2007 11:43  
Blogger Julieta said...

Olá Orfeu!

É sempre um prazer te puder ler, mas este poema está particularmente sereno e lindo... sem palavras.
Não deixes nunca de escrever...
Desejo que encontres rapidamente o teu lar e que este seja o aconchego do teu coração...

Beijinhos carinhosos

12 junho, 2007 21:26  
Anonymous Anónimo said...

Olá!
Adorei o poema e nem sei bem o que dizer.
Quando amamos nunca temos os pés bem assentes no chão e passamos o tempo a sonhar, pelo menos é o que eu penso(e o que faço).:)
Mas amar é tão bonito precisamente por tudo o que nos faz sonhar... isto esquecendo a parte má de tudo isso!
Olha, pensando bem, uma combinação da Denise com a tua escrita, é realmente a perfeição!!
Beijinhos

17 junho, 2007 09:57  
Anonymous Anónimo said...

PARA TUDO!!
Como é que eu passei por este post e nem o comentei? Musica brutal dos Incubus!! Adoroooo!!
É curta, mas tem um poder... nossa senhora!

18 junho, 2007 00:02  
Blogger Mabi said...

Ao segurar tuas mãos pela primeira vez, pude perceber que nem sempre podemos definir onde a Vida começa e termina (fim?)... que as surpresas de alguns meses podem representar os sonhos de uma (várias?) vida inteira... e aplacar a ausência (distância?) clamada pelo meu ser...

Buonanotte, dolce poeta :)
Io ti amo oggi e sempre :)

11 agosto, 2007 02:09  

Enviar um comentário

<< Home