28 junho 2007

Fala-nos da Dor...


"E uma mulher disse:
- Fala-nos da dor.
E ele (Almustafá) respondeu dizendo:
- É a dor que parte a casca do vosso entendimento.
Como o caroço do fruto se deve partir,
para que o seu coração se ofereça ao sol,
assim deveis conhecer a dor.
E podereis guardar o vosso coração
maravilhado pelo milagre
de estar vivo todos os dias,
e a vossa dor
não aparecerá menos maravilhosa
que a vossa alegria.
E aceitareis as estações do vosso coração
como aceitastes as estações
que passam pelos campos.
E velareis serenamente
durante os invernos da vossa tristeza.
Muito do vosso sofrimento
fostes vós que o escolhestes.
É a porção amarga por meio da qual
o médico cura o vosso "eu" doente.
Confiai no médico e bebei a poção
calados e tranquilos.
Pois a sua mão,
apesar de ser dura e pesada,
é guiada pela mão bondosa do Invisível;
E a taça que oferece,
apesar de queimar os lábios,
foi moldada da argila
que o oleiro molhou
com suas lágrimas."

O Profeta - Kahlil Gibran

6 Comments:

Blogger Ana said...

Falar da dor... aqui vai, parece uma lamina a cortar.te a pele, mas é só ao inicio! Segundos depois, o corpo habitua.se aquele bzzzzzz e ficas de tal forma adormecido que a vontade que tens é... dormir!!

haha

Já cá canta ;)**

29 junho, 2007 16:18  
Blogger A Minha Vida... said...

Quanto a mim, acho que nunca vou conseguir aceitar as diferentes estações... gosto de coisas estáveis, para inconstante já me basta a mim... ;)
Beijo Grande* Bom fim de semana!

29 junho, 2007 18:04  
Blogger Ana said...

Só pra que saibas, cheguei agora a casa com um paladar a caracóis na boca.

Falei. Ri. Comi bem. Bebi bem. Hoje foi um dia sem pretensões, sem planejamentos que soube a leveza e a uma vontade enorme de repetir todos os dias.
Hoje senti o vento, numa esplanada, ao final da tarde e não me queixei ;)

Beijo
Que o teu domingo tenha sido de sol como o meu.

01 julho, 2007 21:44  
Blogger Mabi said...

Ciao!

Fico muito contente que tenhas gostado do poeta libanês...

Imagino que te encantem as expressões religiosas que adota, próximas dos simbolismos orientais... ;)

Eu, particularmente, admiro o filósofo que interpreta a Vida e o Amor através da poesia. Estas reflexões sobre a dor ficaram gravadas em mim desde quando as escutei de minha mãe... :)

Dolci baci per te!

02 julho, 2007 14:11  
Anonymous Anónimo said...

Dor... Será que vale a pena eu falar sobre dor?
Acho que prefiro manter me em silêncio, mas gostei do que li...
Beijinho grande.

15 julho, 2007 20:46  
Blogger Cöllybry said...

Falar da dor, delicera o coração...

Meu doce beijo e terno olgarIndiscreto___________

16 setembro, 2007 21:19  

Enviar um comentário

<< Home