11 setembro 2007

Simples e Verdadeiro



No meu jardim aberto ao sol da vida,
Faltavas tu, humana flor da infância
Que não tive...
E o que revive
Agora
À volta da candura
Do teu rosto!
O recuado (Janeiro)
Em que nasci
Parece o recomeço
Doutro destino:
Este, de ser menino
Ao pé de ti...

Miguel Torga - Lírica (Diário VIII)


Queria eu não ter um passado de desilusões e tristezas, de revoltas e mágoas, para só ter contigo uma primavera de sol puro e sem máculas...
Contigo tudo é simples e verdadeiro...
Das tuas palavras brota a paz que me torna menos feio,
e cada gesto teu é de reconciliação...
Deus teve, por fim, bem sei, pena de mim,
e resolveu te enviar...
Amo-te.
Muito.

7 Comments:

Blogger Mabi said...

:)

Amo-te como és... amar-te-ia como fosses... porque és minha paz e meu alento, querido!

Quando dizes o que sentes comigo, quase desconfio de roubares meus próprios pensamentos, meus sentimentos mais secretos...

Também tive desilusões, meu amor, e talvez por isso sei quão valioso é o nosso amor amigo e fiel...

Eu te amo mais ;)

11 setembro, 2007 15:42  
Blogger Julieta said...

Meu amigo Orfeu,

nunca é tarde para nos encontrarmos e mais do que isso, por vezes necessitamos de passar pelo menos bom para dar o real valor ao bom... faz tudo parte de nós.
Do passado leva só as coisas boas, que por certo também existiram... e torna o presente o melhor que fores capaz... essa é a nossa missão. ;)

Beijinho com carinho

13 setembro, 2007 16:29  
Blogger Orfeu said...

Angélica querida, teu amor é meu maior tesouro, és meu presente abençoado :)

13 setembro, 2007 19:32  
Blogger Orfeu said...

Umabel, assim farei com fé renovada em mim mesmo e mais tolerância e compreensão dos limites alheios e principalemente dos meus :)

13 setembro, 2007 19:36  
Blogger Ana said...

Voces um dia destes ainda me fazem chorar!!

De felicidade!

Mas fazem!

(já faltou mais...)

14 setembro, 2007 00:50  
Blogger Mabi said...

A nova música é belíssima, na mensagem e na melodia! Então já temos o nosso compromisso firmado e registrado em cartório... “tristeza nunca mais”... e isto independente das pessoas que nos rodeiam e não sabem ainda amar... que Deus cuide delas...

Obrigada pelo amor doce e sentido, que identifico a cada linha e palavra :)

Adorei refletir sobre a linda sociedade dos leões, querido... já disse que perdem minha preferência tão só pelos guepardos? :)

Amo-te muito!

Ps. não chores, querida Plim!, que a felicidade tb é tua :)

14 setembro, 2007 14:00  
Anonymous Anónimo said...

Se estás feliz para quê lembrar do passado?
Aproveita a tão desejada felicidade. Que te mantenhas assim... sempre.
Beijinho

07 outubro, 2007 19:52  

Enviar um comentário

<< Home