05 junho 2008

A outra parte de mim

Este cântico de Lara para ti,
Esposa d´alma querida
Qu´és a outra parte de mim,
Minh´amada Angélica da Laguna.







Âme ou soeur,
Jumeau ou frère de rien,
mais qui es tu?
Tu es mon plus grand mystère,
Mon seul lien contigü,
Tu m'enrubannes et m'embryonnes,
Et tu me gardes à vue.
Tu es le seul animal
De mon arche perdue.

Tu ne parles qu'une langue,
Aucun mot déçu,
Celle qui fait de toi mon autre,
L'être reconnu.
Il n'y a rien à comprendre
Et que passe l'intrus,
Qui n'en pourra rien attendre,
Car je suis seule à les entendre les silences
Et quand j'en tremble...

Toi, tu es mon autre:
La force de ma foi,
Ma faiblesse et ma loi,
Mon insolence et mon droit.
Moi, je suis ton autre:
Si nous n'étions pas d'ici,
Nous serions l'infini.


Et si l'un de nous deux tombe,
L'arbre de nos vies
Nous gardera loin de l'ombre,
Entre ciel et fruit,
Mais jamais trop loin de l'autre -
Nous serions maudits! -
Tu seras ma dernière seconde,
Car je suis seule à les entendre les silences
Et quand j'en tremble...

Toi, tu es mon autre:
La force de ma foi,
Ma faiblesse et ma loi,
Mon insolence et mon droit.
Moi, je suis ton autre:
Si nous n'étions pas d'ici,
Nous serions l'infini.


Et si l'un de nous deux tombe
...

2 Comments:

Blogger Mabi said...

A tua outra parte não sabe como agradecer ou compreender esta felicidade que aumenta a cada dia, querido esposo do meu coração :)

Obrigada, sempre, por tudo… a ti e a Deus que nos permitiu o encontro!

Quando penso na alegria sincera e legítima que experimentamos juntos, penso igualmente na definição do Himeneu verdadeiro, aquele que ocorre entre almas (gémeas? afins?); na similitude de quem vivencia o mesmo momento na evolução dos sentimentos; na busca da realização do Amor Ágape…

Amo-te tanto!

06 junho, 2008 16:48  
Blogger Helena said...

Parabens mais uma vez por este vosso amor!

Fico feliz por continuar assim tão grandioso!!


Feliz por te ver de volta aqui, amigo Orfeu!!

Já sei que agora estás muito mais ocupado, mas que falta me tem feito aquelas tuas palavras amigas!!

Saudades!!:S

Beijinhos para ti e para a tua amada!:D

H.

10 junho, 2008 18:20  

Enviar um comentário

<< Home