09 outubro 2007

Rapunzel da Laguna



Acendi ao Negrinho do Pastoreio
A minha vela, perdido na solidão…
E do céu a Estrela do Pastor veio…
E sorriu p´ra mim, lá do Saco de Carvão

Velando teu sono, o Cruzeiro do Sul,
Enquanto a Estrela Polar, p´ra cá do mar,
Deste lado do imenso abraço azul,
Guiava meus sonhos d´eterno navegar…

O Negrinho é afilhado da Virgem,
E p´lo Guri, p´la madrinha auxiliado,
O que se perde, aqui nesta romagem,
O que se desperdiça, é encontrado…

Meu grande amor, minha linda bailarina,
Noutra vida, noutro horizonte, sumiu…
Eu, nesta, peregrinei na triste sina
Da noite órfã de lua que outrora luziu…

Um dia, o Negrinho achou-te p´ra mim,
Ou achou-me p´ra ti – quem, perdido, estava?
Semeou nossos caminhos com gergelim,
E naquela manhã, quem p´ra mim olhava

Eras tu, ali no meio da multidão,
D´olhos tímidos, tão cheios d´esperança!
Neles, tive meu baptismo de imensidão
E, de novo, eu sou gulosa criança!

É do favo de mel, de ímpar cor de âmbar…
É do cacau, aveludado de avelã…
E é da paçoca, morena d´além-mar…
Essa cor doce e profunda d´Alma-irmã,

Que fluí, cheia, imensa, do teu olhar,
E sonha, em frente ao Mar do velho mundo
De poeira seca e d´estreito navegar,
Resgatar do além o amor naufragado...

Néctar de vida mil vezes renascido,
P´la íris teu coração espreita, exposto,
E saboreio-lhe o brilho quente, vertido
P´los cremosos sóis qu´iluminam teu rosto…

Clara candeia da pauta do meu canto,
Dessas duas escuras maças gostosas
Doas-me a luz pura, num suco secreto
E polvilhado d´esperanças formosas,

E do meu destino, com sábio pincel,
A tela renovas em sublime lavor,
Quando p´la tua longa trança, Rapunzel,
Subo à janela do recíproco Amor…

O teu riso é orvalho que me faz sonhar
Com este Mar terreno, maravilhado
Pelos caminhos ainda por navegar,
Ao descobrir beleza no velho mundo…


(DV – 9 de Outubro de 2007)



io ti aspettavo qui, dolce amore di mia vita!

22 Comments:

Blogger Mabi said...

Mio tenero amore...

Não saberia dizer o que sinto... difícil é mesmo tentar... :)

Nenhuma palavra traduziria o agradecimento que te quero fazer... tampouco afirmaria com clareza o quanto correspondo à cada impressão tua, cantada em versos tão lindos e carinhosos...

Se a Estrela do Pastor te sorriu, rompendo o Saco de Carvão... foi assim também que teu amor gentil superou as sombras e encontrou meu coração...

Se o Negrinho do Pastoreio velou por nós... na divina intenção de alegrar dois corações, que direi do amor da Virgem a nos abraçar em atitude protetora?

Se... e tudo o mais que... ;)

Queria poder te fazer sentir a minha felicidade por estes momentos... leio e releio vezes sem conta... encontrando em cada linha teu coração sincero, tua presença tão almejada... tão próxima... grato alento!

Obrigada mil vezes, grande amor da minha vida... mas isto não basta! Em 3... ;) Somente então agradecer-te-ei como desejo e como mereces...

Dolci baci della mia anima... con tutto il mio amore! Tu mi aspettavi là? Ma io ti aspetto qui... :)

TI AMO!

10 outubro, 2007 04:16  
Blogger Cöllybry said...

Numa rosa perfumada com gota de orvalho...

deixo com meu doce beijo

12 outubro, 2007 19:24  
Blogger Ana said...

Vim deixar um beijinho aos dois apaixonados!

Li o teu e-mail Orfeu ;)

13 outubro, 2007 18:53  
Blogger Mabi said...

Meu lindo amor!!

Não é um sonho... ;)

Amo-te muito! Em cada instante e para sempre!

Sono io che amo TU hihihi...

23 outubro, 2007 15:05  
Blogger Lia said...

O Amor é algo fascinante...é bom quando amamos e nos sentimos amados...
Deixo-te um beijinho e desejo-te um bom fim de semana**

02 novembro, 2007 14:52  
Anonymous Anónimo said...

Estando de volta, não poderia deixar de vir...e momento doce passei...

Bjca doce

06 novembro, 2007 19:45  
Blogger Ana said...

http://www.youtube.com/watch?v=uiEYixALukE

hehehe =D

09 novembro, 2007 01:00  
Blogger Ana said...

Orfeu, este comentário é direccionado a ti e à Angélica: Tem um presentinho meu lá à vossa espera no meu Cantinho.

Beijinho aos dois ;)

13 novembro, 2007 00:09  
Blogger Mabi said...

Mais bjs... mais, mais e mais...

hihi...

Amo-te, querido :)

15 novembro, 2007 15:17  
Anonymous Anónimo said...

Vim deixar um beijo

27 novembro, 2007 21:54  
Anonymous Anónimo said...

Só para te desejar as maiores felicidades para ti e para a Angélica(anjo). Estou muito feliz por ti. bem o mereces(o Amor.
beijo esvoaçante Mystic

07 dezembro, 2007 22:30  
Anonymous Anónimo said...

Olá!
Quero agradecer as visitas ao meu blog e a presença ao longo deste ano.
Obrigado pela companhia!:)
Desejo tudo de bom para este ano que se avizinha!!
Beijinho

27 dezembro, 2007 00:34  
Anonymous Anónimo said...

Pelas mãos de anjos envio Luz, Carinho, Suavidade de um Olhar e milhões de Energias além mar, para encantar ainda mais esse pequeno céu que estás a cuidar...PARABÉNS!
Abraços :)

29 dezembro, 2007 20:24  
Blogger Phiwuipa said...

Meia Noite de 31 de Dezembro de 2007
1 de Janeiro de 2008

Ouvir-se-ão ao longe os foguetes da meia noite!
Estouraram garrafas de Champanhe!

2007 parte envolto em dúvidas, alguns temores, muitos sonhos, desejos, alegrias e incertezas, insucessos e vitórias.

Deixou-nos o ano 2008!

Mais sonhos…
Novas esperanças e Projectos de vida povoam os nossos espíritos.

Apenas temos uma certeza:

Foi-nos permitido estar vivos e partilharmos um sentimento forte, mas cada vez mais raro no mundo de hoje:
A AMIZADE

Que este sentimento perdure e continue a ser o grande pilar que nos ajude a suportar o pesado edifício da vida.


Citando Sebastião da Gama:

"Andamos no Mundo quase todos como se fôssemos desconhecidos uns dos outros.
Não quero que haja desconhecidos:
Quero:

AMOR
A MESA ABERTA
A SINCERIDADE DE UM ABRAÇO".


É esta a minha mensagem quando ainda ardem os últimos desejos de 2007!
Um grande beijo da Phiwuipa, agradecendo todas as passagens pelo meu cantinho, bem como, todos os posts aqui postados que me faziam sempre voltar :)!

30 dezembro, 2007 12:03  
Blogger Rainha Mística said...

olha uma fada... amo fadas.

bjs

04 janeiro, 2008 20:45  
Anonymous Anónimo said...

Meu querido amigo... durante o ano que passou estiveste sempre presente na minha vida, e nunca esquecerei o post que fizeste no dia do meu aniversário.
Infelizmente não o vou poder retribuir porque por alguma razão que desconheço o meu blog deixou de existir, assim como a minha conta no blogger. Não sei como aconteceu, ou quem o fez, sei que simplesmente mais nada existe..
De qualquer forma isso não me impediu de vir até aqui hoje desejar te um feliz aniversario e dizer que estarei sempre por perto.
Ter-te "conhecido" foi realmente gratificante.
Foi bom ver que existem pessoas maravilhosas com uma grandiosidade de sentimentos que pensei não existir.
Obrigado por tudo.
Parabens amigo! Mereces tudo aquilo com que sonhas.
Beijinhos

27 janeiro, 2008 18:09  
Anonymous Anónimo said...

Voltei com a minha verdadeira identidade...
beijinho*

02 fevereiro, 2008 01:01  
Anonymous Anónimo said...

Pois... não sei o que aconteceu com o blog, sei que deixou de existir! Sempre que tento entrar diz que não existe conta... ou seja, ou o blogger chateou-se comigo, ou alguem (não sei bem como) decidiu acabar com a solitária!!=)
Como ninguem me deita abaixo... voltei!!
E volto...quantas vezes for preciso...
Beijinhos*

03 fevereiro, 2008 16:26  
Blogger A Minha Vida... said...

E nao só... esse poema tambem nos desperta os sonhos, acho que a rapunzel deve andar algures por ai orgulhosa =D
Lindo! Bom dia* voltei!

11 fevereiro, 2008 12:25  
Anonymous Anónimo said...

Querido Amigo

Obrigada por esta partilha! Agradeço também por dividires conosco palavras tão lindas, o amor, a vida!
Como vi o meu endereço nos diversos de luz, peço-te permissão para te linkar tb. Bjus
Anne
Retalhos D´Alma

05 março, 2008 18:40  
Blogger Phiwuipa said...

Uma ÓPTIMA Páscoa!!

.__♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@_____♥
_♥______/♥__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥

*Beijinhos*

23 março, 2008 09:48  
Blogger Helena said...

Olá!
Há quanto tempo não passava por aqui...

beijinho*

(Solitária de "No silêncio das palavras")

08 abril, 2008 22:32  

Enviar um comentário

<< Home