05 abril 2007

Eterno


Foram as duas semanas mais felizes da minha vida...
Mesmo longe, um tempo perfeito em que, juntos,
Quase regressamos de mãos dadas e libertos,
Pelos laços do coração tão perto, de fé renovada,
-
Deste inferno do medo da ausência e da perda...
As portas do paraíso quase se entreabriram,
Numa promessa de bênções que nos aguardam
Quem sabe não tão tarde, na eterna jornada...
-
A recordação do sentimento, tão verdadeiro, puro,
É o infinito tesouro que para sempre, em mim
Guardarei do teu amor, tão doce, num jardim
Que plantaste em minha alma, recanto escuro
-
Onde colocaste um sol que me mostra o caminho
E me abraça o cansaço das pegadas solitárias...
Agora, nunca estarei sozinho, nas tristes horas
Em que continuarei, desejando o teu carinho,
-
Teu abraço forte e teu beijo meigo e saboroso,
Teu sorriso ao amanhecer, pela noite a tua caricia,
E todos os dias a tua voz a cantar a alegria
Do nosso lar feliz, em que nunca haverá cansaço,
-
Banidos os desentendimentos, solidão, tristeza!
Nunca indisponíveis ou demasiado ocupados,
Estaremos sempre por nosso amor unidos,
E o sublime afecto será a nossa fortaleza...
-
Duas semanas em que te senti tão perto...
Em que o nosso sonho se mostrou realidade...
Amaste-me e aproximaste-me da serenidade
Por tanto tempo perdida, neste deserto...
-
Sei que hoje o nosso amor me tornou melhor,
Me pacificou muitas dores e revoltas antigas
E me continuará a sarar as velhas feridas,
Pois é eterno o sentimento, minha amada flor...
-
(DV)

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

:) Ainda não tinha lido este quando comentei no anterior!!
Bem, mas parece que vou voltar a usar o que lá escrevi!
É bom ver que apesar de já teres sofrido, conseguiste ultrapassar tudo e ser feliz novamente!
Talvez seja um amor verdadeiro que consegue curar as feridas de outros amores não tão bons, mas que nos afectaram muito!!
Eu por enquanto mantenho-me com as feridas, mas um dia espero encontrar alguém assim como tu encontraste...que me faça sorrir de novo!!
Felicidades para vocês!!
Há!! Bom fim de semana e boa Páscoa!!
Beijocas

05 abril, 2007 23:27  
Anonymous Anónimo said...

Não imaginas a paz e consolação que me trazes com palavras tão sinceras e afetuosas! Quando decidi incentivar a tua resistência neste amor que admiro, deixei de comentar que também padeço uma saudade que comprimi meu peito... Mas consigo alento em tuas certezas! A esperança é mesmo a fonte de todas as alegrias!

Obrigada por tudo. Feliz páscoa para ti e para o teu anjo... Ana.

06 abril, 2007 02:21  
Blogger Julieta said...

Nem sempre é facil lidar com a distância... desejamos sempre mais.
Parabéns pela conquista, nada facil!
Beijinhos

06 abril, 2007 12:33  
Blogger Sininho said...

Saudades

Saudades! Sim... talvez... e porque não?...
Se o nosso sonho foi tão alto e forte
Que bem pensara vê-lo até à morte
Deslumbrar-me de luz o coração!

Esquecer! Para quê?... Ah! como é vão!
Que tudo isso, Amor, nos não importe.
Se ele deixou beleza que conforte
Deve-nos ser sagrado como pão!

Quantas vezes, Amor, já te esqueci,
Para mais doidamente me lembrar,
Mais doidamente me lembrar de ti!

E quem dera que fosse sempre assim:
Quanto menos quisesse recordar
Mais a saudade andasse presa a mim!

Florbela Espanca

06 abril, 2007 12:41  
Blogger Phiwuipa said...

__♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥
_♥____\\__/♥\\__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥


Passei para desejar um Bom Fim de Semana, bem como uma Óptima Páscoa :)!

*Beijinhos*

06 abril, 2007 22:57  
Blogger Orfeu said...

Obrigado pela tua amizade, H.

Este amor é verdadeiro, e trouxe-me momentos de eternidade, mas quem me dera que eu fosse feliz...

A distância é algo que nos faz sofrer... nos deixa frustrados... e nos faz recear a cada dia, que a dor da saudade acabe por fazer desistir quem mais amamos... a fuga é sempre a solução mais fácil... e todos temos ainda os nossos limites ao sofrimento...

Agarro-me aos momentos felizes que a vida já me ofereceu... podia nunca ter encontrado a minha querida Alma... sei o sabor do amor verdadeiro, agora... pelo menos isso...

O resto, é confiar na sabedoria da vida... e continuar a progredir, melhorando a cada dia, para enfim merecer a felicidade que tanto sonho, busco, persigo e me escapa ainda...

Desejo-te que também encontres um amor verdadeiro, mas que o tenhas por perto... sempre...

Beijinhos

07 abril, 2007 15:28  
Blogger Orfeu said...

Ana, ainda bem que tens pelo menos essa saudade, é sinal que já sabes o gosto do amor verdadeiro...

O resto, que dizer? a esperança, tal como o amanhã, nunca morre... e o sonho é a intuição que nos prediz o amanhã feliz...

Certezas, eu? Nem por isso...

Apenas sinto que se tivesse quem amo e sei que me ama ao meu lado, seria o homem mais feliz deste mundo... e aí é que está o paradoxo: não estamos aqui para ser felizes, ao que parece... isto não são férias do coração, mas um continuo incentivo, muitas vezes pela dor, a progredirmos na virtude do sentimento...

Até merecermos...

Mas já estou a aprender a não me revoltar, e a serenar o coração no doce sabor do muito que já me foi dado...

beijos e boa páscoa para ti também :)

07 abril, 2007 15:37  
Blogger Orfeu said...

Umabel, não é fácil e não sei se conquistei alguma coisa...

Apenas tento que a tristeza não me derrube, e esforço-me por manter a confiança que tudo é caminho para a felicidade, quando a merecermos...

De facto, a distância é um desafio:

o de lutarmos por merecer o que mais desejamos... nada nunca nos vai cair do céu já resolvido, ou não teriamos merecimento nenhum em nada... revolta e fuga de nada adiantam, apenas adiamos os nossos sonhos...

Mas poucos são os que já tiveram o gosto do amor verdadeiro, e por isso, eu já me sinto um privilegiado e tento retribuir à vida, sorrindo e confiando...

Beijinhos

07 abril, 2007 15:45  
Blogger Orfeu said...

meu anjo, como eu gostaria que tudo fosse diferente e nada nem ninguém te mantivesse longe dos meus braços, nem por um segundo...

tenho tudo e não tenho nada... chama-se a isto "saudade"...

07 abril, 2007 15:50  
Blogger Orfeu said...

obrigado Phiwuipa, pelo coelho da Páscoa (já agora, porque há-de ser um coelho e não uma coelha? tanta descriminação... lol)

Boa Páscoa a todos :)

07 abril, 2007 15:52  
Blogger Ana said...

Eh lá!
Mas uma vivenda também serve... e se a ofereceres ainda melhor!

=D

=**

07 abril, 2007 17:44  
Blogger Ana said...

HAHAHA!
Mas é claro que eu não me importava nada de ficar com a vivenda... afinal uma casita no bairro alto secalhar não me ia deixar descansar depois com o barulho, a movimentação nocturna... pois pensando bem, a vivenda era melhor.

=**

07 abril, 2007 18:04  
Blogger Ana said...

Ai tanto cãozinho bonito! (medooo)
Pois, então, mas assim deixa de ser dado e o meu objectivo não é esse....
humm...
Vou.me debruçar sobre o assunto e depois logo se ve.=P

=**

07 abril, 2007 18:28  
Blogger Ana said...

Ai ai ai!
Eu tenho que pensar bem, de facto é uma proposta irrecusável, maaaass não tens fotos da dita cuja? Eu preciso de saber o estado em que a casita se encontra.
E não chames já os senhores pedreiros, deixa.os lá tar sossegaditos pelos menos esta semana.

=**

07 abril, 2007 18:47  
Blogger unknowngirl said...

Ler o teu blog e flutuar em cada palavra...

Este, simplesmente belo!

Desejo-te um bom Domingo de Páscoa!

E um obrigada!

07 abril, 2007 20:31  
Anonymous Anónimo said...

Refletirei sobre o que disseste... parece-me que preciso compreender o sentido destas palavras aqui dentro do meu ser... Obrigada novamente! Felicidades para vocês e muita paz em Jesus! Ana.

08 abril, 2007 02:01  

Enviar um comentário

<< Home