10 fevereiro 2007

Abrir os olhos, procurar a luz


Abrir os olhos, procurar a luz,

De coração erguido ao alto, em chama,

Que tudo neste mundo se reduz

A ver os astros cintilar na lama!

*****

São mortos os que nunca acreditaram

Que esta vida é somente uma passagem,

Um atalho sombrio, uma paisagem

Onde os nossos sentidos se poisaram.

*****

Eu ponho-me a sonhar transmigrações

Impossíveis, longínquas, milagrosas,

Voos amplos, céus distantes, migrações

Longe... noutras esferas luminosas!

*****

Se me ponho a cismar em outras eras

Em que ri e cantei, em que era querida,

Parece-me que foi noutras esferas,

Parece-me que foi numa outra vida…

*****

Tudo é vaidade neste mundo vão…

Tudo é tristeza, tudo é pó, é nada!

E mal desponta em nós a madrugada,

Vem logo a noite encher o coração!

*****

Quadras de Florbela Espanca


Coldplay - Talk